Semente

O que aconteceria se você se dirigisse ao solo e dissesse: "Dê-me frutos. Dê-me algumas plantas"? O solo provavelmente responderia: "Desculpe-me, senhor, mas está um pouco confuso. Deve ser novo aqui. As regras do jogo são outras". Então explicaria que você planta a semente, cuida dela, pões água e lavra a terra. Fertiliza-a. Protege-a e alimenta-a. Então, se cuidar bem dela, conseguirá sua planta ou seu fruto, mais tarde. Você pode pedir ao solo muitas vezes, mas isso não muda as coisas. Você tem de continuar dando, alimentando, para que o solo produza frutos - e a vida é exatamente da maneira.

Você pode ganhar muito dinheiro. Você pode imperar sobre reinos ou dirigir grandes empresas ou controlar vastas terras. Mas, se estiver fazendo só para si, você realmente não é um sucesso. Na verdade, você tem poder, não tem riqueza real. Se você subiu ao topo da "montanha do sucesso" em seu benefício, provavelmente pulará fora.

Quer saber qual a maior das ilusões sobre o sucesso? Que ele é como um pináculo a ser atingido, uma coisa a ser possuída, ou um rsultado estático a ser obtido. Se quiser ter sucesso, se quiser realizar todos os seus objetivos, você tem de pensar no sucesso como um processo, um meio da vida, um hábito da mente, uma estratégia para a vida.

Anthony Robbins

Comentários

Caos disse…
Grander Zenwalker, aqui quem fala é o Anderson!

Postagens mais visitadas