Então, porque o mundo está assim???

A matéria - postada abaixo - possui bastante conhecimento e ciência, mas por ser metódico e lógico, o cientista não explana sobre o todo do problema, ou do que podemos causar mais à frente.

Hoje temos bilhões de pessoas muita abaixo da linha mínima de consumo (imagine quando os colocarmos no consumismo mínimo), temos crescimento e educação desordenados, o que muito em breve, podem causar problemas de todos os tipos.

O principal problema que vejo hoje, é com relação à água e o desmatamento. Os desertos de cimento como em São Paulo e outras grandes cidades, e as queimadas e cortes de árvores para o “desenvolvimento” e para os ladrões chegarem.

A água sempre seguiu um curso natural, de vir, ir para o mar e com o calor, se transformar em chuva e adentrar pelo solo para os lençóis freáticos. Hoje nossos desertos de cimento não permitem mais esse trabalho. Cientificamente, não investiguei, mas isso hoje já causa inúmeras tragédias.

Desmatamentos transformam os rios, assoreamento no solo, o que multiplica muitas vezes a bela força da natureza. Cidades todas cimentadas e asfaltadas impedem o curso natural da vida e da natureza.

Cidades sem árvore são muito mais quentes. Quando estive em Ribeirão Preto/SP presenciei grandes áreas com plantação de cana, na cidade muitas casas não possuíam áreas verdes em seus terrenos, e o local era muito, mas muito quente e seco.

As grandes metrópoles, com seus grandes desertos de cimento, sem árvores, favorecerão o acontecimento de inúmeras tragédias, aquecimento na região e aumento de temporais, enchentes e outros.

Acredito que a educação verde tem que persistir, virar matéria nas escolas como Conscientização Ambiental – e isso incluí aprender a viver e respeitar seus semelhantes, para que não vivamos o caos e para que possamos conviver com a natureza, sem aumentar/multiplicar a incrível energia que ela usa para se renovar e se transformar.

Penso, que junto com a enorme quantidade de dejetos, toda a química que criamos e jogamos nos rios e mares, os impedimentos que causamos ao fluxo da natureza, o retiro da função das árvores, mexemos em rios, construímos até dentro dos mares, tudo isso junto e somado, faz com que a mãe natureza procure uma forma de se manter viva e de ensinar seus mal-educados filhos.

J.Z.W

///////////////////////////////////////////

Que Deus abençoe teus justos desejos, e que você deseje o mesmo àqueles que te rodeiam!

Dedique 1 hora de cada semana para auxiliar a quem realmente está precisando de ajuda, diminua os problemas, e viva em paz. Foi isto que Jesus, Buda e outros fizeram, e nós não entendemos seus ensinamentos na essência, foram até os que precisavam, levando mensagens de amor, paz, fé e compaixão.

http://ayuszen.blogspot.com

Posted via email from ayuszen

Comentários

Postagens mais visitadas