sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Território feliz - A conquista dos objetivos

Confira um trecho do artigo Território feliz – A conquista dos objetivos, publicado na Comunidade VendaMais por Gregório Ventura, que é administrador de empresas, com pós-graduação em gestão empresarial e MBA em gestão comercial.      

Na vida, todos desejam conquistar objetivos, mas são poucos os que potencializam ao máximo seus talentos rumo aos seus mais profundos sonhos e desejos. As pessoas que planejam mais suas vidas e entram em ação tendem a obter melhores resultados. Elas são como aqueles agricultores que preparam o território, semeiam, plantam e cuidam de modo eficaz da plantação e, no fim, colhem o fruto do seu trabalho, extraindo o devido resultado.

Em 1979, a universidade americana de Harvard realizou uma pesquisa com seus formandos de MBA e descobriu que o fato de ter objetivos claros e bem definidos por escrito foi o que conduziu um pequeno grupo de formandos a obter os melhores resultados em suas vidas.

Formandos MBA – 1979 Análise/resultados em 1989:

Grupo A – 3% tinham escrito seus objetivos de forma clara, com metas bem definidas e plano de ações. Eles ganhavam, em média, dez vezes mais que os 97% restantes.
Grupo B – 13% até tinham objetivos claros, mas não os escreveram. Esses ganhavam, em média, o dobro dos outros 84%.
Grupo C – 84% não tinham objetivos muito bem definidos.

Após dez anos de acompanhamento, aqueles 3% de formandos que sabiam o que queriam e tinham metas claras por escrito ganhavam, em média, dez vezes mais que o restante dos colegas.

Por Gregório Ventura  |  Artigo publicado na ezine da Revista Motivação

Posted via email from ayuszen

Seja mais esperto

“Seja mais esperto que os outros, mas não deixe que eles saibam.”
H. Jackson Brown

Posted via email from ayuszen