Território feliz - A conquista dos objetivos

Confira um trecho do artigo Território feliz – A conquista dos objetivos, publicado na Comunidade VendaMais por Gregório Ventura, que é administrador de empresas, com pós-graduação em gestão empresarial e MBA em gestão comercial.      

Na vida, todos desejam conquistar objetivos, mas são poucos os que potencializam ao máximo seus talentos rumo aos seus mais profundos sonhos e desejos. As pessoas que planejam mais suas vidas e entram em ação tendem a obter melhores resultados. Elas são como aqueles agricultores que preparam o território, semeiam, plantam e cuidam de modo eficaz da plantação e, no fim, colhem o fruto do seu trabalho, extraindo o devido resultado.

Em 1979, a universidade americana de Harvard realizou uma pesquisa com seus formandos de MBA e descobriu que o fato de ter objetivos claros e bem definidos por escrito foi o que conduziu um pequeno grupo de formandos a obter os melhores resultados em suas vidas.

Formandos MBA – 1979 Análise/resultados em 1989:

Grupo A – 3% tinham escrito seus objetivos de forma clara, com metas bem definidas e plano de ações. Eles ganhavam, em média, dez vezes mais que os 97% restantes.
Grupo B – 13% até tinham objetivos claros, mas não os escreveram. Esses ganhavam, em média, o dobro dos outros 84%.
Grupo C – 84% não tinham objetivos muito bem definidos.

Após dez anos de acompanhamento, aqueles 3% de formandos que sabiam o que queriam e tinham metas claras por escrito ganhavam, em média, dez vezes mais que o restante dos colegas.

Por Gregório Ventura  |  Artigo publicado na ezine da Revista Motivação

Posted via email from ayuszen

Comentários

Postagens mais visitadas