A águia

A águia é a ave de maior longevidade, chegando a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela é obrigada a tomar uma difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis, o que a impede de agarrar as presas das quais se alimenta; o bico, alongado e pontiagudo, curva-se e as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, já não permitem o voo rápido e garboso.

Então, a águia tem somente duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias, no qual ela voa para o alto de uma montanha e se recolhe em um ninho próximo a um costão protegido para que não precise sair. Lá, ela bate o bico em uma pedra até conseguir arrancá-lo e, pacientemente, espera nascer um novo, com o qual vai, depois, arrancar as unhas. No momento em que as novas unhas começam a crescer, a águia passa a arrancar suas velhas penas e, somente após cinco meses, ela sai para seu voo de renovação e, então, vive mais 30 anos.

Moral da história:
E você, quando vai se renovar para os novos desafios? O mundo e a tecnologia estão à sua disposição.
Então, não espere! Afinal, só temos uma vida. Não continue sentado à beira do caminho, esperando a morte chegar. Siga apenas o exemplo da águia!

Comentários

Postagens mais visitadas