segunda-feira, 25 de maio de 2009

Liberdade

Metas e objetivos são só para negócios? Ou, também podem ser aplicadas a qualquer área de nossas vidas. Possuir passos e ações para cuidar de nossa saúde, certamente trará um "bônus" e resultados acima de quaisquer outras expectativas.

Em conjunto disto, pensar em alocar tempo e espaço para cuidar de nosso espírito e receber o lucro, que é a sua tão valiosa paz, certamente merece um planejamento e estudo tão transpirantes quanto aquilo que se aspira nos negócios, que é a prosperidade inerente, e que a ela são completamente inerentes, a saúde, a paz de espírito e a mente serena.

O texto postado abaixo, retirei de um programa da American Express, de uso interno e para gestão do relacionamento com clientes, acho interessante utilizá-lo em conjunto do penúltimo post, pois um vive do outro.

Defina metas para os seus negócios

O estabelecimento de metas é essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio, mas é especialmente importante para empresários que se dispersam por não ter um foco. As metas dão direção às ações, estabelecem um foco para o seu trabalho e podem servir de parâmetro para medir o sucesso de seus negócios.

A maneira como as metas são definidas é o que determina se elas serão alcançadas com sucesso. A maioria das pessoas concorda que é importante definir metas, mas menos de 5% as oficializam ou promovem ações para atendê-las. O medo é um dos motivos mais freqüentes. As pessoas não costumam formalizar o estabelecimento de metas (parte essencial do processo) porque têm medo de assumir compromissos. Se este é o seu caso, lembre-se de que a meta pode ser alterada a qualquer momento e não esqueça de que quanto mais agir sobre este processo, mais fácil ele se torna. Quando alcançar as metas definidas, a experiência adquirida lhe incentivará a definir novas metas.
As dicas abaixo podem ser úteis:

Defina metas a curto e a longo prazo
É possível definir metas semanais, trimestrais, anuais, ou de três a cinco anos. Uma estratégia para a definição de metas a curto prazo é levar em consideração as de longo prazo. Deseja obter uma determinada quantidade em dinheiro ou deseja assinar um determinado número de contratos com clientes em um determinado período de tempo? Se ainda estiver sem idéias, pense em um objetivo profissional que deseja alcançar. Assim que definir metas a longo prazo, é possível trabalhar sobre as outras. Se a sua meta é obter R$ 100.000,00 durante o ano, é preciso fazer uma lista dos elementos que farão com que o resultado seja alcançado. Se tiver dificuldades ao criar a lista, peça ajuda a seus colegas de profissão ou amigos. Quando finalizar a lista, divida as etapas em metas, tornando-as específicas e mensuráveis, com um prazo determinado.
"Aumento nas vendas" é uma boa meta, mas é algo muito inexato, além de não oferecer meios para avaliar os resultados. Modifique suas metas, tornando-as específicas. Todas elas devem ser específicas (obter novos clientes), mensuráveis (obter____clientes), além de ter um intervalo de tempo (obter ___ novos clientes novos até____ de novembro).

Não induza o fracasso
Certifique-se de que seus objetivos possam ser atingidos, pois ao se extrapolar nas metas, é provável que elas não sejam alcançadas.

Não se acomode
Alguns empresários definem metas que são atingidas com muita facilidade. Se houver uma tendência em optar por este caminho, faça abordagens mais desafiadoras. Se o seu objetivo geralmente é obter um novo cliente a cada trimestre, esforce-se para obter dois ou três.
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