Sugestões para melhorar seus relacionamentos

64. Torça pelo outro.

65. Ame. Diga sempre 'sabia que eu te amo?' e espere ouvir o mesmo. 'Só quem se entrega ao amor é feliz', diz o psicólogo e escritor Içami Tiba.

66. Passe um tempo com as pessoas mais importantes de sua vida.

67. Estar junto para assistir à televisão não é estar junto. Também de nada adianta ter qualidade de tempo quando este 'tempo' é de 15 minutos. 'A família precisa estar unida para se comunicar e cultivar o carinho', afirma a psicóloga e professora Magdalena Ramos.

68. Crie o hábito de todos em casa contarem como será ou como foi seu dia no café-da-manhã ou no jantar. Consagre isso como uma rotina de segunda a sexta-feira.

69. Ceda. Só assim duas partes - marido/mulher; pai/filho; colegas - chegam ao entendimento e conseguem se relacionar bem.

70. Fale para os outros o que deseja - e isso vale para o relacionamento sexual. 'Às vezes, a gente fica infeliz porque não fizeram o que gostaríamos. Mas ninguém tem bola de cristal', alerta Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexualidade.

71. Não leia nas entrelinhas e nem tente prever como o outro vai se comportar.

72. Não tenha vergonha de pedir ajuda. Ninguém é Super-Homem, Super-Mulher, Super-Pai ou Super-Mãe.

73. Nada é tão ruim que mereça ser levado para a cama. 'O limite para as brigas em casa deve ser a hora de dormir', diz Richard Carlson em Não Faça Tempestade em um Copo d'Água.

74. Que tal convidar os amigos para um joguinho? Faça disso um saudável hábito social e reserva uma noite por semana com a turma.

75. Estimule os sonhos de seus filhos. Se um dia o menino pede uma bateria e os pais não dão, vai achar que eles não acreditam que possa ser um bom músico. Mais velho, quando ele decidir ser médico, essa insegurança vai voltar.

Comentários

Postagens mais visitadas