Desconecte-se

Num mundo tão corrido, precisamos desacelerar todos os dias, para não fundirmos o “motor”.

Isto é possível com a prática do silêncio, reservando um tempo para apensas ficarmos sozinhos.

Outra possibilidade é adentrarmos em nosso interior, e buscar “ondas” cerebrais tranqüilas através da meditação, que é explorarmos a paz interior ou ficarmos dentro do nada.

Uma outra ação, é nos conectarmos à natureza, indo de encontro às matas, riachos, andar com os pés descalços, contemplar a natureza, ouvirmos as ondas nas praias.

A oração mistura o silêncio, e a meditação, também auxiliando a encontrarmos o nosso endereço IP e “gateway” da serenidade/paz, que nos leva ao encontro da nossa divindade interior, que nos conecta à natureza universal.

Como suporte a todas estas técnicas, retirei um trecho do Blog do Pierre Schürmann, que ensina a “visualizar” a respiração:

a)     Sente numa cadeira com a coluna reta e as palmas dos pés no chão. Coloque uma mão no seu peito e outra na barriga para que possa acompanhar o movimento do ar.

b)     Exale pela boca e esvazie seu pulmão totalmente.

c)      Inspire pelo nariz. Comece pela parte de baixo do pulmão e sinta a barriga encher e o ar subir até seu peito. Idealmente conte até três ou cinco, dependendo de seu fôlego.

d)     Exale pela boca, contando até três ou cinco. 

Se puder, faça isso no mínimo dez vezes.  E se conseguir fechar os olhos, ajuda. Essa técnica é simples, mas funciona. Acredite, já fiz isso até a caminho de reuniões com bons resultados. Sei que a adrenalina do dia a dia é o que move muitos de nós. Mas tenho certeza de que você vai descobrir que, à medida que “se desconecta” do mundo e se conecta a sim mesmo, conseguirá ser uma pessoa muito mais produtiva, plena e feliz!

Tudo isso trará momentos de serenidade e tranqüilidade, ativando e multiplicando a energia para enfrentarmos o dia a dia, com muito mais paz e acertos globais em nossos pensamentos, e consequentemente, em nossas atitudes e decisões.

Posted via email from ayuszen

Comentários

Postagens mais visitadas